sábado, 19 de setembro de 2009

Le Chat Noir e outras coisinhas mais...




           Beat generation foi o que eu estava lendo por esses dias... a história... os que fizeram a história... e todas as outras coisas que ficaram escritas para a minha geração e para as próximas tambem.
          Sim, Jack Kerouac é o precursor e criador deste movimento que eu particularmente adoro.
          Mas o que então faz, a foto deste famoso cabaré frânces criado no final do século XIX que apresentava dançarinas de can can no meio da cultura americana?
          Bom, simples, posso explicar da seguinte forma, eu sempre tive vontade de viajar em estilo mochileiro por alguma parte do mundo, uma de cada vez, passar meses com pouco dinheiro no bolso, cortar a grama da senhor Wilson, conheçer a história de cada país, os vanguardistas europeus que fizeram a história, encontrar aqueles velhinhos sobreviventes de guerras e de holocaustos, sentar com eles em uma cafeteria em uma dessas esquinas de Paris (aqui eu o chamo de Le Chat Noir) e etc... Lendo On the Road eu me senti melhor comigo mesmo e com mais vontade de fazer isto o quão rápido possivel que eu tivesse dinheiro... e na minha cabeça só vinha uma imagem... e adivinha? Aham, Le Chat Noir, Mouling Rouge, Cafés, Bistrôs, Galerias de Artes, Exposições Fotograficas, Vernissages, Saraus, Monumentos e...e..e..Paris! França!... ha ha ha... que clichê isto... acho que sou uma farsa... mas idai? a cabeça não é minha? as loucuras não são minhas? então? Paris sim!
          Afinal... o que posso fazer para viajar sózinho (sim, na introspectiva), ir a um pub ouvir Camille Dalmais e fotografar velhinhos e paisagens unicas do meu ponto de vista? Trabalhar né...

2 comentários:

  1. Verdade seja dita amigo.. a gente queria ter um dinheirinho no bolso sim (não em tão pequenas quantidades). Afinal, a França não é tão barata assim. ;P

    ResponderExcluir