sábado, 19 de setembro de 2009

Silêncio, café, livro!



   
          Sente-se aí e veja o prato do dia. On The Road (obra prima do escritor)... aquele... o manuscrito original... sim, este!
          Escrito por Jack Kerouac, o livro narra em primeira pessoa uma parte da vida deste aventureiro escritor que viaja pelos Estados Unidos pegando caronas e curtindo uma parte de sua vida por aí a fora...( que vontade! )
          Kerouac a principio vai sózinho, porem no caminho encontra um amigo para se juntar a ele. A publicação é tão interessante que foi capaz de mudar a cabeça de várias pessoas da época e continua fazendo isto ainda hoje.
         O livro influenciou a música da época, desde o rock, o pop e o punk, até os movimentos de contra-cultura como os hippies.
          O autor, na década de 50, rotulou uma geração americana que era movida a festas, movimentos undergrounds, e que no geral faziam parte do submundo não convencional americano chamado de "Beat Generation". No geral, faziam parte desta era os classificados como "hipsters, loucos, iluminados e vagabundos".
          O diretor brasileiro Walter Salles, de Central do Brasil e Diários de Motocicleta, está envolvido na produção da versão para o cinema de On the Road.
          Então, escrevi com um intuito de motivar para que leiam On the Road e saibam desde já, Jack foi quem iniciou este movimento literário anti-materialista e influenciou toda uma geração com suas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário