sábado, 26 de setembro de 2009

Experienzas com Alexandre Lima e Cia

          Podemos traduzir Alexandre Lima como o tipo de artista que ultrapassa as linhas inerentes traçadas pela sociedade, conectado intimamente a todo tipo de experiência nova e imprevisivel.
          Não importando com as sombras da escuridão, o cantor gosta de tudo aquilo que de certa maneira, para nós e relativamente novo, fazendo uma música que tem suas amarras, como raios luminosos presos ao absoluto, na cultura capixaba, de uma forma extremamente íntima e observadora.
          Depois então, de viajar o mundo nos onze anos anteriores a este, com seu projeto paralelo, a banda Manimal, o cantor nos apresenta seu mais novo projeto com 14 faixas interativas, a Rádio Experienza, contando nessa jornada com a ajuda dos tambem multi-musicos André Smurf, Wagner Cidreira e Queiroz que aqui são apresentados respectivamentes na guitarra, baixo e bateria/percussão.
          Participações como: Zé Geraldo, Dado Villa-Lobos e Claudio Zoli puseram suas impressões digitais neste cd, que une o reggae, musica eletrônica, MPB e um toque de psicodelia, que se sufocam em uma explosão de idéias imprevisíveis dentro de cérebros criativos e expressionistas.
          Contando com toda a originalidade, o album se completa em uma poesia calma e ao mesmo tempo agitada, e consequentemente irreverente, nos mostrando toda uma personalidade insólita do cantor e sua banda.
Alexandre consegue estabelecer conexões com o mundo a sua volta e apresenta seus sentimentos sobre a modernidade.
         Voltado agora para o futuro e como os novos meios de comunicação são apresentados em nossas vidas,  Lima nos descreve que dos dias decorridos, quer apenas a lembrança, a memória, porque como ele mesmo fala: "Acima dos computadores estão os seres humanos que tem o poder da emoção".




Fotos e texto: André Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário