terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fashion around the streets by The Sartorialist.


http://www.thesartorialist.com/photos/9229TransWeb.jpg

http://www.thesartorialist.com/photos/9249Giovanna0921Web.jpg


          Dessa vez é diferente, as fotos vem primeiro para dar um ar de curiosidade sobre o que irei comentar a seguir....
           O nome agora é The Sartorialist, o blog que já rendeu um livro e muitos comentários em revistas de moda ao redor do mundo.
          O blog tem o intuito de fotografar pessoas altamente estilosas nas ruas do mundo inteiro, de fato não todo ele pois é muito grande, mas pelos lugares onde o fotógrafo  Scott Schuman passa. Seu olhar fotográfico intenso, fulgaz, chique e muitas vezes clássico (vide o número de pessoas fotografadas com terno) mostra a nós um pouco de sua personalidade forte( e olha que nem o conhecemos para dar detalhes).
          As cores apresentadas nas fotos são intensas, e a primeira vista nos mostra o que podemos fazer quando temos uma camêra fotográfica profissional. Acima, selecionei três de minhas favoritas dos dois ultimos meses, e confesso que foi bem dificil pois todos que me conhecem sabem que eu amo todos os tipos de fotografia.
          Referente ao livro, quem quiser comprar, pode ser encontrado na loja americana amazon.com em duas versões, uma mais acessível aos pequenos bolsos em capa mole por $16,50 e uma versão mais classuda em capa dura bem estilosa que vem em uma caixa por $110.25 (nem tão barato asssim como podem ver). 
          Só para ajudar aos que ficam confusos com estes valores... pelos meus cálculos (sim, publicitários usam calculadoras) a versão mais econômia e não menos bela sae por uma faixa de R$ 55,00 já com o frete calculado. Este preço é relativamente normal para tudo importado que vem para cá. 
          Afinal, estamos no Brazil e não podemos esquecer disso nunca (para que tanto anti-patriotismo deste país que me acolheu tão bem).


Nenhum comentário:

Postar um comentário