domingo, 27 de setembro de 2009

Ex-pur-ga-ção? Sim, Expurgação!


          A expurgação, como é apresentado no dicionário, é ato de expurgar, limpar, purificar. Fê Paschoal e os Expurgadores é daquele tipo de banda capixaba que não só gosta da sua cultura, mas tambem a apresenta em suas músicas de modo a nos mostrar algumas das vastas coisas que o estado possue de melhor.
          Comando Guatemala, seu CD demo, apresenta quatro de suas composições mais famosas. São elas alfabeticamente: Cima Bora, De Corrente, Lagoa, Pena de Pavão.
          Este mês, tive a oportunidade de assistir um de seus shows porem, como minha camera estava com a bateria descarregada, não pude fotografar o mesmo. Esta é uma nova turnê que está acontecendo pelo Espirito Santo e que sucede sua anterior, feita no Canadá.
          A ornamentação do palco alem de bastante criativa e bonita, é simples e artistica, o que consequentemente nos faz viajar em um infinito de cores e emoções. Guarda-chuvas coloridos e pichados em stencil com luzes fluorescentes em seu interior, como abajures, e tambem lonas pintadas com stencil e grafitadas, formavam o universo da banda.
          Fê, em sua apresentação, utilizava uma calça xadrez, blusa regada preta, cordão artesanal, blazer listrado, all star preto e um óculos de grau retangular. Não bastando esta mistura transcedente, o jovem cantor nascido em 1985 dava suas deixas engraçadas todo o tempo, e demonstrava suas particularidades em seu modo peculiar de dançar.
          Ao Vivo, diferente do som gravado em seu CD demo apresentado acima, as canções são mais representadas, talvez porque conta-se com a presença de um baixo, guitarra, bateria, e outras coisinhas que dão o charme as suas melódicas poesias patriotas e pseudo-inteligentes.



Um comentário:

  1. Uau Dé, pela sua descrição, já até fiquei com vontade de ir no show desse rapaz, ja que perdi o que teve por aqui .-.

    ResponderExcluir