sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"It's only Rock and Roll but we like it"

     Este foi o nome do tão esperado evento sobre os players musicais da mundialmente conhecida marca Apple, que domina o mercado dos tocadores portateis.
    O evento que aconteceu na ultima quinta feira, dia 09-09-09 (uma estrategia anunciar um lançamento nesta data não é mesmo? se torna meio marcante), introduziu o que há de mais novo entre os iPods. Vamos a elas...
        A quinta geração dos iPods Nano contam com a tão esperada vídeo câmera capaz de filmar com qualidade VGA, uma tela 2.2 polegadas (a antiga tinha 1.5), rádio FM e com um pedômetro para contar seus passos. A apple divulgou que o tocador se tornou o mais vendido no mundo com cerca de 100 milhões de unidade e vem crescendo cada vez mais.
    O modelo não foi repaginado, porem agora as cores são mais metalizadas que as anteriores.
    Isto também aconteceu com o menor player do mundo, o iPod Shuffle, que agora é comercializado em cinco cores e uma edição especial exclusiva da Apple.com feita em aço polido.
    
O iPod Touch, "o iPod mais divertido de todos", desta vez foi praticamente ignorado pela empresa, pois ao menos recebeu uma câmera ou novo designer (estratégia para balançear as vendas entre os produtos), apenas um aumento em sua capacidade de armazenamento, sendo comercializado agora em uma versão de 64GB além das outras duas de 8GB e 32GB. Anteriormente havia uma versão de 16GB.
     Acredita-se que o iPod Classic, que já teve seus dias de fama, será esquecido totalmente quando o Touch alcançar sua capacidade, pois hoje ele existe apenas em 160GB e não possue nenhuma grande particularidade alem de sua capacidade.
    Percebe-se nitidamente com isto que a empresa não quer entregar ao mercado um player completo, pois como lidera as vendas com unanimidade, não tem preocupações com este tipo de coisa.
    Os produtos já podem ser adquiridos na Apple Store americana e os preços, dos quais citarei abaixo, são válidos apenas para os Estados Unidos, e como óbvio, vão custar mais caro por aqui.

Shuffle: 2GB - U$ 59, 4GB - U$ 79.
Nano: 8GB - U$ 149, 16GB - U$179.
Classic: 160GB - U$ 249.
Touch: 8GB - U$ 199, 32GB - U$ 299, 64GB - U$ 399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário