sábado, 12 de setembro de 2009

The day after september 9/11

   
    Então,... a oito anos atrás este foi o dia no qual os jornais mais famosos do mundo, e os menos famosos, voltaram suas páginas principais para os atentados as Torres Gêmeas...
    A partir desta data começa-se então o inicio da queda do tão incontestavel imperialismo americano e de sua moeda.
    Óbvio que a tragédia iria ser vista alguns anos após nos fotogramas, pelos olhos de alguns diretores, nos cinemas do mundo todo.
    2004 foi então, a vez de Michael Moore como diretor de documentários apresentar seu longa sobre as torres. Em sua apresentação nos cinemas o filme foi um sucesso de bilheteria arrecadando nos EUA uma quantia de US$ 119,194,771 e no restante do mundo US$ 103,252,111... Não parando por aí, o filme acabou levando até a palma de ouro no festival de Cannes, porem aos olhos de céticos o filme não passou de uma mera propaganda que sequer explora o real ponto de vista que deveria ser apresentado.
    Vocês acharam que depois que ser bombardeado, o país do tio Sam não ia fazer uma propaganda para tentar melhorar sua imagem na mídia? Concerteza pensaram errado. Mas como pontos de vista são distintos, peço que assistam para poderem tirar suas conclusões sobre o assunto...Depois que fizerem me falem seus veredictos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário