segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gabriel Wickbold, arte e beleza

          O fotógrafo Gabriel Wickbold e seu experimentalismo, estão sempre na busca por algo. imprevisivel. Seu novo ensaio nos surpreende, ao mesmo tempo criativo, belo e sensual. Uma mistura de cores vivas e corpos nús em  retângulos que são um recorde de um imaginário de um cérebro frenético.
          A nova exposição irá para Nova York, e conta com Andriane Galisteu núa, exibindo seu belo corpo de 36 anos em cores indecifraveis ("...cores que eu não sei o nome, cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores..."). Galisteu foi pintada de dourado e em uma das fotos, para receber tal resultado, cinco pessoas atiraram areias coloridas nela. Foram duas horas e meia para livrar-se de toda a tinta que estava em seu corpo.
          Em janeiro deste ano, Gabriel foi expor em Estocolmo na Suécia, um ensaio que ele chamou de "Brasileiros", contendo fotos de rostos e paisagens do nosso país. O fotógrafo que nunca estudou fotografia, se formou em Rádio e TV pela FAAP onde aprendeu um pouco história da arte e estética. Sua mãe, artista plástica, o inspirou a seguir esta carreira, onde como ele mesmo se diz experimental, em uma incosntante busca pelo novo e não pela perfeição, pois como dizia Salvador Dali: "Não se preocupe com a perfeição, você nunca irá atingi-la". Gabriel tambem é produtor musical e já tivera em várias bandas.

          Erwin Olaf, Erik Fitkau e David LaChapelle são fotógrafos que para Wickbold, conseguem expressar uma linguagem própria, uma marca registrada. em qualquer trabalho. O fotógrafo Gabriel Wickbold e seu experimentalismo, estão sempre na busca por algo imprevisivel.
           Abaixo, algumas fotos do ensaio Sexual Color que pode ser encontradas na integra no site do artista em http://gabrielwickbold.carbonmade.com

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário